TERMO DE GARANTIA
1) Cobertura/ Condições:
1.1) O serviço de garantia oferecido pela ASK – Indústria Kodato & Kodato Ltda, cobre apenas
defeitos de fabricação relacionados à estrutura física ou à parte funcional dos produtos ASK;
1.2) Reposição de peças, conserto ou troca de produtos será feita somente se a garantia for
aprovada após a avaliação técnica.
2) Prazo:
2.1) Garantia legal: 90 (noventa) dias.
2.2) Garantia contratual: 9 (nove) meses.
2.3) Termo inicial: em caso de vícios aparentes ou de fácil constatação (ex.: falta de
componente, mau funcionamento, etc), os prazos acima terão início a partir da emissão da
nota fiscal ou da entrega do produto, e, em caso de vício oculto, devendo se entender esse
como o vício de difícil constatação, na data em que ficar evidenciado o defeito.
3) Requisição de serviço de garantia:
3.1) Para requisitar o serviço entre em contato com a assistência técnica através do e-mail:
sac@ask.com.br ou Telefone: (24) 2251-7050.
3.2) Para a validação da garantia é indispensável apresentar a nota fiscal de compra, dentro do
prazo estipulado, e entregar o produto juntamente com todos os acessórios, na embalagem
original.
4) As garantias legais/contratuais ficam automaticamente invalidadas se:
4.1) Na instalação do produto não forem observadas as especificações e recomendações
quanto às condições de instalação. Tais como nivelamento do produto, adequação do local de
instalação, carga excessiva, parafusos ou porcas mal apertadas, desconhecimento das
instruções contidas no Manual de Instruções ou não for respeitada as medidas suportadas.
4.2) Tenha ocorrido mau uso, uso inadequado ou se o produto tiver sofrido alterações ou
modificações estéticas e/ou funcionais;
4.3) Se tiver sido realizado conserto por pessoas não credenciadas pela ASK – Indústria
Kodato & Kodato LTDA;
4.4) Após análise da assistência técnica o produto não apresentar o defeito informado.
5) Envio do produto à assistência técnica:
5.1) A ASK – Indústria Kodato & Kodato LTDA se responsabiliza pelas despesas de frete, desde
que validada a garantia.
5.2) Caso o prazo ou as condições invalidem a garantia (itens 2 e 4 deste Termo), o custo para
envio do produto à assistência técnica correrá por conta do consumidor.
6) Prazo de assistência técnica:
6.1) O prazo para a assistência técnica solucionar os problemas apresentados é de 30 (trinta)
dias a contar da data de recebimento do produto, salvo convenção em contrário.
7) Considerações gerais:
7.1) A ASK – Indústria Kodato & Kodato LTDA não autoriza nenhuma outra sociedade
empresária a assumir em seu nome, qualquer responsabilidade relativa à garantia de seus
produtos.
7.2) A ASK – Indústria Kodato & Kodato LTDA reserva-se o direito de alterar características
gerais, técnicas e estéticas de seus produtos, sem aviso prévio, se comprometendo a manter
peças de reposição do produto pelo período de 6 (seis) meses a contar da data da alteração.
7.3) Peças e componentes originais não serão vendidas separadamente.
Obs: Este termo de garantia é válido para produtos vendidos e instalados no território brasileiro.