Imagem de GUILHERME SCHWAB
Incio > Artistas > GUILHERME SCHWAB
GUILHERME SCHWAB

Guilherme Schwab, ou apenas Schwab, como é mais conhecido, é multi instrumentista, cantor, compositor e produtor musical.

Começou os estudos de violão aos 9 anos de idade e, pouco tempo depois, iniciou os estudos de guitarra no Conservatório Brasileiro de Música, em Niterói.

Teve aulas com alguns guitarristas renomados como Ricardo Martins, Isidoro Kutno e Flávio Henrique Medeiros, o “QQ”, com quem aprendeu a enxergar a música de maneira mais abrangente.

Além de tocar guitarra, Schwab é autodidata em alguns instrumentos, como Weissenborn (violão Havaiano), Lap Steel, viola caipira, didgeridoo, gaita e ukulele. Essa versatilidade fez com que ele trabalhasse com diversos produtores e artistas ao vivo ou em estúdio, gravando e produzindo. Entre eles, destacam-se: Pepeu Gomes, Preta Gil, Ritchie, Dan Torres, Sandra de Sá, Linox, Taryn Szpilman e Claudio Infante.

Participou de algumas trilhas para televisão gravando violão na versão da música “Solitary Man” do cantor Johnny Cash, interpretada por Dan Torres, para a novela das 18h da Rede Globo “Amor, Eterno Amor”; viola caipira e didgeridoo para as trilhas incidentais da novela das 23h da Rede Globo, “Gabriela”.

Lap Steel e guitarra no disco de versões ”Negro Blue”, da cantora Taryn Szpilman Faixas “I Feel Like Going Home” (Muddy Waters) e “Black Dog” (Led Zeppelin).

Violão, Guitarra e guitarra slide nos discos “Bring It Around” e “Dan Torres” do cantos Dan Torres.

Weissenborn no disco instrumental “The Big Bang” do guitarrista Ricardo Marins Faixa “Winter”.

Ukulele na faixa “Lamento das Flores” da cantora Flávia Bittencourt, participação especial de Luiz Melodia.

Viola Caipira e weissenborn na faixa “Keleleaki” do cantor e violonista Tanzaniano Ashimba.

Ao lado de seus sócios Ricardo Marins e Junior Castanheira, fundou a JSM Produções, responsável pela produção musical de novos artistas e bandas, além de trilhas e jingles.

Atualmente, também trabalha no seu primeiro disco autoral, intitulado “Pangea”. Com 8 faixas cantadas e 1 instrumental, o álbum é fruto de suas influências e pesquisas com os instrumentos que vem estudando além da guitarra. Schwab também assina a produção musical junto com Junior Castanheira.

ASK© Desde 1988. Todos os direitos reservados.

Av. Arthur Sebastião de Toledo Ribas, nº 1124,
Cantagalo - Três Rios - RJ - 25803-060

Tel / Fax: (24) 2251-7050

facebook.com/ask.oficialpage youtube.com/askoficial
BNDES