Imagem de THIAGO BIANCHI
Incio > Artistas > THIAGO BIANCHI
THIAGO BIANCHI

 
 
Víctor Thiago Bianchi nasceu em São Paulo, na manhã de dezoito dejunho de mil novecentos e setenta e nove.
 
Filho da ilustre cantora de MPB revelada na década de sessenta, Maria Odette Bianchi e do baterista João Vitto Colunna, teve sua infância em meio à cena musical, cercado por grandes nomes da MPB e Bossa Nova.
 
No ano de 91, montou sua primeira banda: Stonehenge. Logo passou a ter aulas de canto com sua mãe, Maria Odette.
 
Mais tarde, em busca de novas técnicas e aprofundamento didático,  iniciou treinamento profissional com alguns nomes relevantes da “voz” nacional. Tais como a renomada fonoaudióloga Sônia Coraxxa, o respeitadíssimo professor de canto da Unesp, Fernando Carvalhaes e ainda, uma das grandes intérpretes do canto lírico mundial, Cida Moreira.
 
Em 97, numa parceria com os amigos Chico Dehira, Marcell Cardoso e Fabrízio Di Sarno, Thiago fundou o Karma, a primeira banda que o colocaria na cena nacional de Heavy Metal. Logo em seguida inaugurava seu primeiro estúdio, o Contato Studios.
 
Após algumas mudanças no “line up” do Karma, tais como a entrada do baixista, até então desconhecido, Felipe Andreoli, finalmente pôde se dedicar por completo ao seu novo e ainda inexplorado território, a produção e voz de um disco. O ‘debut’ chamado “Inside the Eyes”, serviria de ponte para muitos convites e propostas aos membros da banda. Como a de Felipe, então convidado para integrar o Angra, banda de metal brasileira internacionalmente conhecida.
 
Mesmo assim, o disco alcançou vôos excelentes tanto no Brasil (onde teve sua edição como primeiro CD em “Digipack” do país) quanto no exterior, lançado por  importantes selos, como o italiano “Athreia Records” e “JVC”, do Japão.
 
O disco renderia ainda muitos shows e “aberturas” para nomes como: Stratovarius, Hammerfall, Angra, Shaman e muitos outros.
 
No entanto, a recente carreira de Thiago seria temporariamente interrompida quando, em um único ano, o seu estúdio fora furtado e um câncer inoperável no Mediastino (cavidade onde se aloja o coração), diagnosticado.
 
Desenganado a seis meses de vida, passou a se dedicar intensamente a um novo trabalho com o Karma, que mais tarde se tornaria o “Leave Now!!!”, álbum aclamado por público e crítica.
 
Podendo contar com a força e o amor de seus amigos e familiares,além do heroísmo irretocável de sua mãe, Thiago sentiu que era hora de enfrentar a situação de frente e, com a ajuda enfática de seu grande amigo e curiosamente primeiro cliente do “Contato Studios”, o vocalista da banda paulista “Temblor” Amauri Chamorro, Thiago seria apresentado ao grupo médico responsável pelo tratamento que salvaria sua vida e finalizaria aquele trágico capítulo.
 
A partir de então, marcando pra sempre a fase que seria tida como “o primeiro dia do resto de sua vida”, em parceria com seus amigos Amauri e Junior Rossetti, Thiago inaugura seu novo estúdio, o “Via Musique”.
 
Graças ao tal investimento antes interrompido por motivos alheiosa sua vontade, Thiago e seus sócios puderam finalmente integrar a “nata” dos estúdios de São Paulo, passando a atender grandes nomes do Rock nacional e internacional.
 
O lançamento do “Leave Now!!!” chamou a atenção de grandes bandas do cenário metálico mundial. Devido a sua capacidade técnica como vocalista e criatividade como produtor, o baterista Ricardo Confessori, fundador da banda Shaman, convidou Thiago para assumir os vocais. Produzir o próximo disco da banda seria um passo natural.
 
Com o crescimento do estúdio, Thiago e seu sócio decidiram aumentar a sua estrutura e fundaram assim o Fusão VM&T Estúdios.
 
Hoje, situado no bairro do Morumbi em São Pulo, o empreendimento conta com estrutura e equipamentos suficientespara atender e hospedar clientes do mundo inteiro.
 
Além de Amauri, também passaram a integrar a sociedade seu colega de banda e produtor Fernando Quesada, e o parceiro de Amauri no Temblor, o baterista Gabriel Trianni.
 
Fusão VM&T Estúdios vem exercendo com grande notoriedade, produções de alto nível, sem perder o foco no realismo do mercado e o respeito às particularidades musicais de cada cliente. Algo antes considerado por muitos apenas um conceito utópico nas produções brasileiras.
 
Shaman por sua vez se encontra em turnê mundial divulgando “IMMORTAL”, primeiro disco com Thiago nos vocais. A repercussão do álbum pode ser medida pela recente integração de seu nome ao “Brazilian Rock Walk”, a calçada da fama do Rock brasileiro, pela contribuição à história do Rock Mundial, representando seu país e pela forma monumental de sua
re-estrutura, culminando em um trabalho considerado por muitos o melhor da banda. Além de permanecer durante meses entre os discos mais vendidos do mercado japonês na categoria “Rock”, posto antes nunca atingido pelo grupo.
 
E agora se encontram a caminho da primeira turnê estrangeira por terras latinas. Voando direto para o Panamá, passarão por mais de dez países do continente até finalmente regressar ao País, contando ainda com muitas datas agendadas até o fim do ano. Para meados de junho de 2009, o Shaman já prepara uma turnê Européia acompanhado da Orquestra tcheca GOCORC, e deve passar por diversos países do velho continente. Contando ainda com datas previstas também para América do Norte e Ásia.
 
Além de se concentrarem também em seu segundo DVD, o “AnimeAlive”, gravado em SP no mês de agosto para um público superior a dezoito 18 mil pessoas.
 
Shaman agora também conta com o empresariamento do grupo canadense SOLMUSIC INC. e com sua líder, a “Word Manager” Tiziana Hurd, com a qual planejam um 2009 bem agendado e movimentado!
 
Hoje Thiago continua seu caminho cheio de desafios, sem nunca desistir de seus sonhos e esperanças, pois na adversidade sobreviveu e conquistou. Agora leva consigo uma legião de amigos, fans e clientes, tendo uma única e absoluta certeza em sua vida… que ela continua.

ASK© Desde 1988. Todos os direitos reservados.

Av. Arthur Sebastião de Toledo Ribas, nº 1124,
Cantagalo - Três Rios - RJ - 25803-060

Tel / Fax: (24) 2251-7050

facebook.com/ask.oficialpage youtube.com/askoficial
BNDES